Psicometria
de seus Modelos e
de suas Soft Skills Comportamentais

academy softskills

 

Crie seus próprios modelos de Soft Skills comportamentais.

Por exemplo:

seu Modelo de Liderança,
ou suas Soft Skills de Gerente,
ou modelagem de destrezas que são específicas,
e muito mais.

<strong>Psicometria<b>Modelizadora</strong>

PsicometriaModelizadora


Sua empresa é diferente de qualquer outra. Você não pode mais se contentar com os grandes padrões de RH que se aplicam a todos, menos a você.

Intelli7® lhe dá a oportunidade de definir suas Soft Skills comportamentais e, em seguida, integrá-las ao seu Modelo, feito por você e para você.

Conheça um exemplo do Modelo de Liderança de Robert Dilts.

Ele é composto por 4 dimensões (com Intelli7®, você pode ter até 12 dimensões).

Uma vez o Modelo criado de acordo com seus requisitos, você pode fazer o match com seus Colaboradores para testar quão adequado é o Modelo ao seu contexto.


Ao definir suas próprias Soft Skills comportamentais, você tem a oportunidade de fazer uma gestão em concordância com sua empresa, sua cultura e seus projetos.

A oportunidade de medir as predisposições de seus Colaboradores com seus Modelos permite uma abordagem construtiva de gerenciamento e treinamento, quando necessário.

Assim, você constrói sua própria Psicometria, feita com seus critérios.

regis desseaux
<span style='font-size:1rem;'><strong>Régis Desseaux</strong></span><br>LILLE - França<br><a style='font-size:0.7rem; text-transform: lowercase; text-decoration:underline' href='' target='_blank'>06 47 55 76 30</a>

Régis Desseaux
LILLE - França
06 47 55 76 30


Consultor de RH e Coach

Utilizo Intelli7 desde 2011 com um foco principal: coaching de grupos (equipes - associações de pessoas - grupos de projetos...).

A ideia é que as pessoas entendam seu próprio funcionamento e o que está por trás dele, que elas também possam observar como os outros funcionam, pensando em entender e talvez começar a aceitar... as diferenças!

Também uso Intelli7 no coaching para despertar nas pessoas a consciência sobre seu próprio funcionamento, antes de abordar os pontos de bloqueio e, assim, fazer a ligação entre os dois. Em seguida, posso trabalhar em como superar esses pontos de bloqueio na pessoa em função do que ela é.

Estou usando Intelli7 na questão-chave do comprometimento dos colaboradores na empresa e na evolução necessária das práticas cotidianas de gestão. Nesse ponto, a relevância da Intelli7 facilita a implementação de um trabalho de base sobre coerência e coesão.

Intelli7 me permite, é claro, e, acima de tudo, me adaptar às pessoas com quem trabalho. De fato, esse é o primeiro benefício que obvtive com Intelli7: compreender melhor a pessoa me permite criar uma relação, uma conexão, mais justa e mais rápida, o que, por sua vez, facilita o andamento do trabalho!

Para os meus clientes, a vantagem é indiscutível: entender em que se baseiam suas expectativas e necessidades, por que e como as coisas acontecem, situar-se em seus relacionamentos consigo mesmo e com os outros... são todas essas tomadas de consciências com as quais eles agora podem contar em seu novo cotidiano.


puceMinhas referências:
- MEs/PMEs, sobretudo na área agrícola,
- Empresas dos setores agroalimentar e industrial,
- Terceiro setor.

colette gevers
<span style='font-size:1rem;'><strong>Colette Gevers</strong></span><br>SALON DE PROVENCE - França<br><a style='font-size:0.7rem; text-transform: lowercase; text-decoration:underline' href='https://goelette.co' target='_blank'>goelette.co</a>

Colette Gevers
SALON DE PROVENCE - França
goelette.co


Facilitadora de colaboração e transformação - Inteligência coletiva e coach profissional

Aprecio a flexibilidade e a delicadeza da intelli7, a ferramenta não nos coloca em caixas, mas nos capacita a fazer melhor uso de nossos recursos, de uma forma muito concreta e mais consciente. Desde 2018, Intelli7 vem enriquecendo meu trabalho de coach em grupos e individualmente.

Quando trabalho com grupos, exploramos juntos o mapeamento e a cultura da equipe. Nós fazemos a relação com seus problemas e seu funcionamento habitual: quais são suas bases e seus empecilhos, suas deficiências, as estratégias alternativas possíveis.

Gradualmente, a equipe assimila um vocabulário comum que a ajuda a tomar distância em relação aos comportamentos, de forma tranquila e construtiva.

Identificamos as sinergias a serem desenvolvidas, esses recursos fundamentais que estão presentes em alguns e que hoje são subutilizados; um de meus clientes constatou que seu Comitê de Direção havia se dado conta de seu potencial criativo.

Em uma segunda fase, as devolutivas individuais ou em pares de perfis diferentes nos permitem ir mais longe.


puceMinhas referências:
ArcelorMittal, Advitam, Canton de Genève, INRAE, thecamp, RATP, SANOFI, SNCF, Verre et Transparence, VYV

.
Copyright Intelli7.com - 2026