Psicometria
de seus Modelos e
de suas Soft Skills Comportamentais

academy softskills

 

Crie seus próprios modelos de Soft Skills comportamentais.

Por exemplo:

seu Modelo de Liderança,
ou suas Soft Skills de Gerente,
ou modelagem de destrezas que são específicas,
e muito mais.

<strong>Psicometria<b>Modelizadora</strong>

PsicometriaModelizadora


Sua empresa é diferente de qualquer outra. Você não pode mais se contentar com os grandes padrões de RH que se aplicam a todos, menos a você.

Intelli7® lhe dá a oportunidade de definir suas Soft Skills comportamentais e, em seguida, integrá-las ao seu Modelo, feito por você e para você.

Conheça um exemplo do Modelo de Liderança de Robert Dilts.

Ele é composto por 4 dimensões (com Intelli7®, você pode ter até 12 dimensões).

Uma vez o Modelo criado de acordo com seus requisitos, você pode fazer o match com seus Colaboradores para testar quão adequado é o Modelo ao seu contexto.


Ao definir suas próprias Soft Skills comportamentais, você tem a oportunidade de fazer uma gestão em concordância com sua empresa, sua cultura e seus projetos.

A oportunidade de medir as predisposições de seus Colaboradores com seus Modelos permite uma abordagem construtiva de gerenciamento e treinamento, quando necessário.

Assim, você constrói sua própria Psicometria, feita com seus critérios.

sandrine rignol
<span style='font-size:1rem;'><strong>SANDRINE RIGNOL Ph.D - 100+CENT</strong></span><br>PARIS - França<br><a style='font-size:0.7rem; text-transform: lowercase; text-decoration:underline' href='https://www.100pluscent.fr' target='_blank'>www.100pluscent.fr</a>

SANDRINE RIGNOL Ph.D - 100+CENT
PARIS - França
www.100pluscent.fr


Consultora de RH - Coach Profissional

Eu me certifiquei com Intelli7 no final de 2016, ao mesmo tempo em que concluí minha certificação em coaching. Depois de mais de 15 anos no setor como Responsável/Diretora de RH, achei que tinha desenvolvido uma boa compreensão das pessoas.

Eu cheguei para adquirir métodos e ferramentas para lidar melhor com as questões que frequentemente encontramos no RH.

A força da Intelli7 está na sua capacidade de olhar objetivamente e caracterizar o que, na maioria das vezes, fica somente no campo das impressões meio confusas e meio compartilhadas pelas partes interessadas. E quanto mais cedo tivermos um diagnóstico claro e compartilhado, mais rápido poderemos resolver o problema.

O outro ponto forte da Intelli7 é que ela é um verdadeiro canivete suíço, que pode ser adaptado tanto a problemas individuais quanto coletivos.

Utilizo a ferramenta para recrutamento, desenvolvimento gerencial ou desenvolvimento de talentos, bem como para suporte ao comitê empresarial ou para o acompanhamento das mudanças institucionais.

Intelli7 me ajuda a diagnosticar rapidamente e propor uma abordagem estruturada que responda aos problemas identificados.

Muitos de meus clientes já me disseram: Eu podia ver que algo estava errado, mas não conseguia formular o problema. Seu trabalho é excepcional.


puceMinhas referências:
Alfa Laval, MBDA, PMEs industriais, empresas de consultoria, associações do setor médico-social

colette gevers
<span style='font-size:1rem;'><strong>Colette Gevers</strong></span><br>SALON DE PROVENCE - França<br><a style='font-size:0.7rem; text-transform: lowercase; text-decoration:underline' href='https://goelette.co' target='_blank'>goelette.co</a>

Colette Gevers
SALON DE PROVENCE - França
goelette.co


Facilitadora de colaboração e transformação - Inteligência coletiva e coach profissional

Aprecio a flexibilidade e a delicadeza da intelli7, a ferramenta não nos coloca em caixas, mas nos capacita a fazer melhor uso de nossos recursos, de uma forma muito concreta e mais consciente. Desde 2018, Intelli7 vem enriquecendo meu trabalho de coach em grupos e individualmente.

Quando trabalho com grupos, exploramos juntos o mapeamento e a cultura da equipe. Nós fazemos a relação com seus problemas e seu funcionamento habitual: quais são suas bases e seus empecilhos, suas deficiências, as estratégias alternativas possíveis.

Gradualmente, a equipe assimila um vocabulário comum que a ajuda a tomar distância em relação aos comportamentos, de forma tranquila e construtiva.

Identificamos as sinergias a serem desenvolvidas, esses recursos fundamentais que estão presentes em alguns e que hoje são subutilizados; um de meus clientes constatou que seu Comitê de Direção havia se dado conta de seu potencial criativo.

Em uma segunda fase, as devolutivas individuais ou em pares de perfis diferentes nos permitem ir mais longe.


puceMinhas referências:
ArcelorMittal, Advitam, Canton de Genève, INRAE, thecamp, RATP, SANOFI, SNCF, Verre et Transparence, VYV

.
Copyright Intelli7.com - 2026