Psicometria
de seus Modelos e
de suas Soft Skills Comportamentais

academy softskills

 

Crie seus próprios modelos de Soft Skills comportamentais.

Por exemplo:

seu Modelo de Liderança,
ou suas Soft Skills de Gerente,
ou modelagem de destrezas que são específicas,
e muito mais.

<strong>Psicometria<b>Modelizadora</strong>

PsicometriaModelizadora


Sua empresa é diferente de qualquer outra. Você não pode mais se contentar com os grandes padrões de RH que se aplicam a todos, menos a você.

Intelli7® lhe dá a oportunidade de definir suas Soft Skills comportamentais e, em seguida, integrá-las ao seu Modelo, feito por você e para você.

Conheça um exemplo do Modelo de Liderança de Robert Dilts.

Ele é composto por 4 dimensões (com Intelli7®, você pode ter até 12 dimensões).

Uma vez o Modelo criado de acordo com seus requisitos, você pode fazer o match com seus Colaboradores para testar quão adequado é o Modelo ao seu contexto.


Ao definir suas próprias Soft Skills comportamentais, você tem a oportunidade de fazer uma gestão em concordância com sua empresa, sua cultura e seus projetos.

A oportunidade de medir as predisposições de seus Colaboradores com seus Modelos permite uma abordagem construtiva de gerenciamento e treinamento, quando necessário.

Assim, você constrói sua própria Psicometria, feita com seus critérios.

dominique deloche
<span style='font-size:1rem;'><strong>Dominique Deloche - YODISE - PHD Avenue</strong></span><br>PARIS - França<br><a style='font-size:0.7rem; text-transform: lowercase; text-decoration:underline' href='https://www.linkedin.com/in/dominique-deloche-68a8364/' target='_blank'>Entre em contato</a>

Dominique Deloche - YODISE - PHD Avenue
PARIS - França
Entre em contato


Coach - Autor

Manager Ensemble (empresa digital) - Coût du non-management (coleção de livros eletrônicos) - L'Eléphant Mimosa (peça de teatro)

Intelli7 é uma ferramenta incrível para que os gerentes locais consigam modificar conscientemente seu trabalho de gestão.

A compreensão do gerente de seus 7 níveis de prioridade permite que ele adapte seu comportamento com base em sua personalidade.

Assim, ele pode ter consciência das práticas gerenciais que são mais naturais para ele (porque estão em sintonia com suas Prioridades 1 e 2) e daquelas que estão mais distantes dele (Prioridades 6 e 7). Essas referências, que emergem da ferramenta, permitem que ele escolha os caminhos mais úteis para progredir.

O gerente local pode avançar, passo a passo, de acordo com a ampla variedade de análises oferecidas pela Intelli7.

Nas mãos dos coachs, Intelli7 é tanto uma ferramenta para o sucesso individual quanto uma ferramenta de suporte. O fato de compartilhar as mesmas informações (assim que o perfil é avaliado) fornece ao gerente e ao seu coach uma base comum obrigatória para o desenvolvimento profissional.

Para todos os gerentes locais, que tiveram uma passagem pelo ensino superior (doutorado), essa é uma ferramenta essencial para seu avanço profissional. Eles têm uma formação intelectual (capacidade de abstração) que lhes permite decidir por si mesmos sobre as melhores escolhas de comportamento em cada situação (experiência em gestão).

Também é muito simples acessar a ferramenta e ela 'fala' imediatamente com todos aqueles que estão dispostos a melhorar sua consciência comportamental e mobilidade profissional.


puceMinhas referências:
Veolia, OMS Energie, Administração Penitenciária, Defensor de Direitos, Orange, Weylchem

.
patrick oger
<span style='font-size:1rem;'><strong>Patrick Oger</strong></span><br>ORLEANS - França<br><a style='font-size:0.7rem; text-transform: lowercase; text-decoration:underline' href='https://calendly.com/c2h/rdv-intelli7' target='_blank'>Contato via Intelli7</a>

Patrick Oger
ORLEANS - França
Contato via Intelli7


Consultoria em organização e gestão

Minha experiência está na estruturação de PMEs de rápida expansão. Para os gerentes dessas empresas, tudo é uma questão se pôr à prova sobreviver. Tudo acontece muito rápido e podemos ser confrontados com situações mal explicadas, muitas vezes ligadas a disfunções humanas que atuam como amarra ao desenvolvimento.

Nesse tipo de contexto, o modelo Intelli7, que é bem visual e fácil de ser entendido por qualquer pessoa sem ser um especialista, me permitiu captar facilmente a atenção dos gerentes e levá-los a refletir de forma útil sobre a questão da adequação dos recursos humanos às necessidades da empresa: como sabemos se temos a pessoa certa no lugar certo?

Já usei Intelli7 de várias maneiras, mas quando se trata de estruturar empresas desse tipo, gostaria de destacar duas que geralmente fizeram uma diferença real.

A primeira consistiu, por meio de uma compreensão dos comportamentos buscados, em limitar as decisões que apelam para o modelo da lata de lixo.

Essa estratégia, diversas vezes malsucedida, leva a recrutar para cargos de alto nível, sem muita formalidade ou discernimento, uma pessoa interna. Quando o escopo do recrutamento é ampliado e os comportamentos desejados são claramente identificados, a empresa tem mais chances de recrutar um colaborador que fará parte efetivamente da estratégia de desenvolvimento.

A segunda maneira, foi ajudar a reposicionar determinados colaboradores que não estavam adaptados ou que estavam sofrendo em seus empregos.

Com a ajuda do coach baseado em um perfil, podemos ajudar as pessoas a entender melhor seus modos de funcionamento preferidos e, assim, encontrar seu lugar, sobretudo, no âmbito gerente/especialista.


puceContribui-se, dessa forma, a consertar uma série de equívocos frequentemente cometidos desde o início da empresa.

Copyright Intelli7.com - 2026