Psicometria
de seus Modelos e
de suas Soft Skills Comportamentais

academy softskills

 

Crie seus próprios modelos de Soft Skills comportamentais.

Por exemplo:

seu Modelo de Liderança,
ou suas Soft Skills de Gerente,
ou modelagem de destrezas que são específicas,
e muito mais.

<strong>Psicometria<b>Modelizadora</strong>

PsicometriaModelizadora


Sua empresa é diferente de qualquer outra. Você não pode mais se contentar com os grandes padrões de RH que se aplicam a todos, menos a você.

Intelli7® lhe dá a oportunidade de definir suas Soft Skills comportamentais e, em seguida, integrá-las ao seu Modelo, feito por você e para você.

Conheça um exemplo do Modelo de Liderança de Robert Dilts.

Ele é composto por 4 dimensões (com Intelli7®, você pode ter até 12 dimensões).

Uma vez o Modelo criado de acordo com seus requisitos, você pode fazer o match com seus Colaboradores para testar quão adequado é o Modelo ao seu contexto.


Ao definir suas próprias Soft Skills comportamentais, você tem a oportunidade de fazer uma gestão em concordância com sua empresa, sua cultura e seus projetos.

A oportunidade de medir as predisposições de seus Colaboradores com seus Modelos permite uma abordagem construtiva de gerenciamento e treinamento, quando necessário.

Assim, você constrói sua própria Psicometria, feita com seus critérios.

regis desseaux
<span style='font-size:1rem;'><strong>Régis Desseaux</strong></span><br>LILLE - França<br><a style='font-size:0.7rem; text-transform: lowercase; text-decoration:underline' href='' target='_blank'>06 47 55 76 30</a>

Régis Desseaux
LILLE - França
06 47 55 76 30


Consultor de RH e Coach

Utilizo Intelli7 desde 2011 com um foco principal: coaching de grupos (equipes - associações de pessoas - grupos de projetos...).

A ideia é que as pessoas entendam seu próprio funcionamento e o que está por trás dele, que elas também possam observar como os outros funcionam, pensando em entender e talvez começar a aceitar... as diferenças!

Também uso Intelli7 no coaching para despertar nas pessoas a consciência sobre seu próprio funcionamento, antes de abordar os pontos de bloqueio e, assim, fazer a ligação entre os dois. Em seguida, posso trabalhar em como superar esses pontos de bloqueio na pessoa em função do que ela é.

Estou usando Intelli7 na questão-chave do comprometimento dos colaboradores na empresa e na evolução necessária das práticas cotidianas de gestão. Nesse ponto, a relevância da Intelli7 facilita a implementação de um trabalho de base sobre coerência e coesão.

Intelli7 me permite, é claro, e, acima de tudo, me adaptar às pessoas com quem trabalho. De fato, esse é o primeiro benefício que obvtive com Intelli7: compreender melhor a pessoa me permite criar uma relação, uma conexão, mais justa e mais rápida, o que, por sua vez, facilita o andamento do trabalho!

Para os meus clientes, a vantagem é indiscutível: entender em que se baseiam suas expectativas e necessidades, por que e como as coisas acontecem, situar-se em seus relacionamentos consigo mesmo e com os outros... são todas essas tomadas de consciências com as quais eles agora podem contar em seu novo cotidiano.


puceMinhas referências:
- MEs/PMEs, sobretudo na área agrícola,
- Empresas dos setores agroalimentar e industrial,
- Terceiro setor.

marion dumas
<span style='font-size:1rem;'><strong>Marion DUMAS</strong></span><br>EM LYON - França<br><a style='font-size:0.7rem; text-transform: lowercase; text-decoration:underline' href='' target='_blank'></a>

Marion DUMAS
EM LYON - França


Liderança e inteligência coletiva.
Acompanhando o ser humano

Em 2016, descobri Intelli7 durante a Universidade de Verão de Vision 2021, Inteligência Coletiva.

Entre as muitas ferramentas de conhecimento próprio, do seu impacto, e de vida emocional e social da equipe, esta me pareceu trazer novos elementos, oferecendo a possibilidade de transformar as práticas comportamentais e evitar ficar preso aos próprios hábitos diante de uma situação delicada.

Hoje, integramos a Intelli7 nos cursos de Liderança EMBA, IMBA e Diriger une Activité destinados ao público executivo, diretores e CEOs.

Dois objetivos de aprimoramento profissional orientaram nossa decisão:

- refinar a maneira como abordamos um assunto, adaptando seu estilo de gestão, de liderança, para tornar seu funcionamento mais adaptado, mais flexível, mais eficaz e inteligente,

- trabalhar em harmonia com sua equipe, seus pares, e, desse modo, contribuir conscientemente para uma experiência em equipe mais produtiva, cooperativa e construtiva.

Durante os treinamentos, o questionário aplicado antes e no final do curso nos permite projetar a transformação de cada indivíduo e a transformação da sua postura, com base em novos conhecimentos comportamentais.

Impressionante, Confiante são as palavras que aparecem com muita frequência, junto a uma nova tranquilidade individual que foi reforçada.

Em um mundo complexo, com muitas incertezas, a confiança criada e reforçada é necessária para manter a força da equipe e seu rumo.

Intelli7 implementada dentro de um Comitê de Direção ou de uma equipe de gestão traz a simplicidade do uso e a compreensão para cooperar melhor.

Ela permite dar um passo atrás em nossas posições de gestão e contornar as tensões, já que admitimos que todos estão trabalhando com seus pontos fortes (e, às vezes, de forma desajeitada), dentro dos recursos do modelo. A escolha de testar outros comportamentos facilita a ação, respeitando uns aos outros.

A multiplicidade de informações possíveis, sobretudo, decisão e estresse, permite que certos temas sejam explorados com maior profundidade.

Assim, a criação de um padrão de gestão de crise permitiu ajudar todos a se gerenciarem melhor durante a COVID.


puceMinhas referências:
Em empresas, tanto equipe quanto líder ganham em maturidade e serenidade, sempre com um sorriso.

Copyright Intelli7.com - 2026