Psicometria
de seus Modelos e
de suas Soft Skills Comportamentais

academy softskills

 

Crie seus próprios modelos de Soft Skills comportamentais.

Por exemplo:

seu Modelo de Liderança,
ou suas Soft Skills de Gerente,
ou modelagem de destrezas que são específicas,
e muito mais.

<strong>Psicometria<b>Modelizadora</strong>

PsicometriaModelizadora


Sua empresa é diferente de qualquer outra. Você não pode mais se contentar com os grandes padrões de RH que se aplicam a todos, menos a você.

Intelli7® lhe dá a oportunidade de definir suas Soft Skills comportamentais e, em seguida, integrá-las ao seu Modelo, feito por você e para você.

Conheça um exemplo do Modelo de Liderança de Robert Dilts.

Ele é composto por 4 dimensões (com Intelli7®, você pode ter até 12 dimensões).

Uma vez o Modelo criado de acordo com seus requisitos, você pode fazer o match com seus Colaboradores para testar quão adequado é o Modelo ao seu contexto.


Ao definir suas próprias Soft Skills comportamentais, você tem a oportunidade de fazer uma gestão em concordância com sua empresa, sua cultura e seus projetos.

A oportunidade de medir as predisposições de seus Colaboradores com seus Modelos permite uma abordagem construtiva de gerenciamento e treinamento, quando necessário.

Assim, você constrói sua própria Psicometria, feita com seus critérios.

annabelle fournier
<span style='font-size:1rem;'><strong>Annabelle FOURNIER</strong></span><br>PARIS - França<br>

Annabelle FOURNIER
PARIS - França


Practioner de psicologia do trabalho

Em minhas mentorias individuais, uso a Intelli7:

  • no inventário de habilidades comportamentais como parte de uma avaliação de compatências,
  • para valorizar a riqueza de uma equipe por meio de mapeamento coletivo,
  • para aconselhar a escolha final de um processo de recrutamento, tanto em dupla quanto individualmente em relação à cultura da empresa.

Eu gosto especialmente dessa ferramenta pela forma rápida com que os clientes se apropriam dela, por sua dimensão educacional e pela economia de tempo que ela proporciona.

Para mim, não há outra ferramenta que se iguale a Intelli7 pela precisão de sua abertura para o outro, nem por sua não categorização, que abre um leque amplo de possibilidades, e por sua ética que resvala na psicologia clínica não diga nada, não faça nada que possa prejudicar os outros.


patrick oger
<span style='font-size:1rem;'><strong>Patrick Oger</strong></span><br>ORLEANS - França<br><a style='font-size:0.7rem; text-transform: lowercase; text-decoration:underline' href='https://calendly.com/c2h/rdv-intelli7' target='_blank'>Contato via Intelli7</a>

Patrick Oger
ORLEANS - França
Contato via Intelli7


Consultoria em organização e gestão

Minha experiência está na estruturação de PMEs de rápida expansão. Para os gerentes dessas empresas, tudo é uma questão se pôr à prova sobreviver. Tudo acontece muito rápido e podemos ser confrontados com situações mal explicadas, muitas vezes ligadas a disfunções humanas que atuam como amarra ao desenvolvimento.

Nesse tipo de contexto, o modelo Intelli7, que é bem visual e fácil de ser entendido por qualquer pessoa sem ser um especialista, me permitiu captar facilmente a atenção dos gerentes e levá-los a refletir de forma útil sobre a questão da adequação dos recursos humanos às necessidades da empresa: como sabemos se temos a pessoa certa no lugar certo?

Já usei Intelli7 de várias maneiras, mas quando se trata de estruturar empresas desse tipo, gostaria de destacar duas que geralmente fizeram uma diferença real.

A primeira consistiu, por meio de uma compreensão dos comportamentos buscados, em limitar as decisões que apelam para o modelo da lata de lixo.

Essa estratégia, diversas vezes malsucedida, leva a recrutar para cargos de alto nível, sem muita formalidade ou discernimento, uma pessoa interna. Quando o escopo do recrutamento é ampliado e os comportamentos desejados são claramente identificados, a empresa tem mais chances de recrutar um colaborador que fará parte efetivamente da estratégia de desenvolvimento.

A segunda maneira, foi ajudar a reposicionar determinados colaboradores que não estavam adaptados ou que estavam sofrendo em seus empregos.

Com a ajuda do coach baseado em um perfil, podemos ajudar as pessoas a entender melhor seus modos de funcionamento preferidos e, assim, encontrar seu lugar, sobretudo, no âmbito gerente/especialista.


puceContribui-se, dessa forma, a consertar uma série de equívocos frequentemente cometidos desde o início da empresa.

Copyright Intelli7.com - 2026