Psicometria
de seus Modelos e
de suas Soft Skills Comportamentais

academy softskills

 

Crie seus próprios modelos de Soft Skills comportamentais.

Por exemplo:

seu Modelo de Liderança,
ou suas Soft Skills de Gerente,
ou modelagem de destrezas que são específicas,
e muito mais.

<strong>Psicometria<b>Modelizadora</strong>

PsicometriaModelizadora


Sua empresa é diferente de qualquer outra. Você não pode mais se contentar com os grandes padrões de RH que se aplicam a todos, menos a você.

Intelli7® lhe dá a oportunidade de definir suas Soft Skills comportamentais e, em seguida, integrá-las ao seu Modelo, feito por você e para você.

Conheça um exemplo do Modelo de Liderança de Robert Dilts.

Ele é composto por 4 dimensões (com Intelli7®, você pode ter até 12 dimensões).

Uma vez o Modelo criado de acordo com seus requisitos, você pode fazer o match com seus Colaboradores para testar quão adequado é o Modelo ao seu contexto.


Ao definir suas próprias Soft Skills comportamentais, você tem a oportunidade de fazer uma gestão em concordância com sua empresa, sua cultura e seus projetos.

A oportunidade de medir as predisposições de seus Colaboradores com seus Modelos permite uma abordagem construtiva de gerenciamento e treinamento, quando necessário.

Assim, você constrói sua própria Psicometria, feita com seus critérios.

regis de charette
<span style='font-size:1rem;'><strong>Régis de Charette</strong></span><br>COS-FI, Aix en Provence<br><a style='font-size:0.7rem; text-transform: lowercase; text-decoration:underline' href='https://www.formation-intelligencecollective.com' target='_blank'>www.formation-intelligencecollective.com</a>

Régis de Charette
COS-FI, Aix en Provence
www.formation-intelligencecollective.com


Facilitador de Inteligência Coletiva, formador, supervisor

Formação

Utilizo Intelli7 desde 2014 para acompanhamento individual e coletivo, e gosto muito das muitas possibilidades da abordagem e da noção ampla de Dinâmica.

Considerando as preferências comportamentais dos indivíduos e as do grupo, permito que todos projetem seus talentos dentro da estrutura de trabalho do grupo. Essas percepções revelam ao grupo pessoas em zonas de conforto, talentos subutilizados, pessoas em estado de superadaptação, bem como evasões coletivas.

Isso permite que as pessoas regulem rapidamente suas relações dentro do grupo e fornece uma estrutura objetiva para expressar preferências, comunicar-se melhor com o outro, fazer as perguntas certas e evitar mal-entendidos que muitas vezes não passam de um me expressei mal.

Dentro do grupo, esse trabalho duplo sobre relações e preferências garante o dinamismo da equipe em um curto espaço de tempo, facilitando muito o trabalho de treinamento, que pode então ser direcionado para desbloquear a energia e estimular a movimentação

Avaliação gerencial

A avaliação gerencial permite que gerentes experientes em desenvolvimento de carreira refinem, reposicionem e confirmem seu projeto profissional, projetando competências comportamentais, além das habilidades técnicas, tratadas em outro lugar (avaliação de habilidades, por exemplo).

Nesta avaliação, as pessoas são levadas a definir seu próprio estilo de gerenciamento. Elas se baseiam em suas preferências comportamentais e podem contextualizar melhor suas Soft Skills.

Em pares, as pessoas podem conversar sobre seus comportamentos e se conscientizar das diferentes formas de reagir em uma determinada situação, compartilhando os resultados.

Em seguida, elas são levadas a trabalhar na percepção dos comportamentos mais adequados para um ou mais cargos previstos. Essas percepções são comparadas com as percepções de um painel escolhido por elas, composto por superiores hierárquicos, RH, colegas...

A comparação de suas preferências comportamentais e das percepções dos cargos cria naturalmente um quadro de contrastes que, após análise, permite a implementação de um plano de ação adaptado.


puceMinhas referências:
INRA, CNRS, universidade, Valimovia (imobiliária), STI, cidade de Marselha, CD13

frederic defoy
<span style='font-size:1rem;'><strong>Frédéric Defoy</strong></span><br>Haute Savoie - Genebra<br><a style='font-size:0.7rem; text-transform: lowercase; text-decoration:underline' href='' target='_blank'></a>

Frédéric Defoy
Haute Savoie - Genebra


Coach profissional - Psicopraticista - Professor/consultor - Pesquisador independente

Utilizo Intelli7 desde 2015 como coach profissional, atendendo profissionais e indivíduos para questões de orientação, transição, instalação, resolução de diferentes tipos de problemas, relacional ou evolução profissional.

O primeiro benefício da intelli7 foi fornecer elementos objetivos extremamente precisos que não só respeitavam a singularidade das pessoas, mas lhes davam as chaves para compreender sua própria subjetividade. O efeito de combinar o subjetivo e o objetivo é sempre poderoso e uma fonte promissora de desdobramentos.

Foi exatamente esse o motivo que me levou a escolher essa ferramenta entre todas as disponíveis no mercado: o respeito pela complexidade e singularidade humanas. Após mais de 5 anos de uso, posso dizer que essa ferramenta cumpriu todas as suas promessas e até mesmo superou minhas expectativas. De fato, pude diversificar minha oferta graças à versatilidade da ferramenta.

Os clientes que utilizaram da intelli7 atestam com frequência sua relevância para responder às sua perguntas. De fato, muitos ficam impressionados com o valor e o poder das informações que os relatórios foram capazes de trazer à tona muito rapidamente.

É um prazer recomendá-la sem ressalvas a qualquer pessoa que aprecie e valorize os seres humanos em toda a sua complexidade e riqueza.


puceMinhas referências:
ICF, Emotional Intelligence Academy, Marshall Goldsmith Stakeholder centered coaching, Coaching with compassion, Dialogue Education Practitioner.

Copyright Intelli7.com - 2025