Psicometria
de seus Modelos e
de suas Soft Skills Comportamentais

academy softskills

 

Crie seus próprios modelos de Soft Skills comportamentais.

Por exemplo:

seu Modelo de Liderança,
ou suas Soft Skills de Gerente,
ou modelagem de destrezas que são específicas,
e muito mais.

<strong>Psicometria<b>Modelizadora</strong>

PsicometriaModelizadora


Sua empresa é diferente de qualquer outra. Você não pode mais se contentar com os grandes padrões de RH que se aplicam a todos, menos a você.

Intelli7® lhe dá a oportunidade de definir suas Soft Skills comportamentais e, em seguida, integrá-las ao seu Modelo, feito por você e para você.

Conheça um exemplo do Modelo de Liderança de Robert Dilts.

Ele é composto por 4 dimensões (com Intelli7®, você pode ter até 12 dimensões).

Uma vez o Modelo criado de acordo com seus requisitos, você pode fazer o match com seus Colaboradores para testar quão adequado é o Modelo ao seu contexto.


Ao definir suas próprias Soft Skills comportamentais, você tem a oportunidade de fazer uma gestão em concordância com sua empresa, sua cultura e seus projetos.

A oportunidade de medir as predisposições de seus Colaboradores com seus Modelos permite uma abordagem construtiva de gerenciamento e treinamento, quando necessário.

Assim, você constrói sua própria Psicometria, feita com seus critérios.

regis redon
<span style='font-size:1rem;'><strong>Catherine Fournereau</strong></span><br>Bretagne - França<br><a style='font-size:0.7rem; text-transform: lowercase; text-decoration:underline' href='https://www.accompagning.fr/' target='_blank'>www.accompagning.fr</a>

Catherine Fournereau
Bretagne - França
www.accompagning.fr


Coach, terapeuta de consciência fisiológica e professora

Em seus sonhos...

E se eu lhe dissesse que existe uma ferramenta de autoconhecimento que é simples e fácil de acessar, com infinitas possibilidades. Uma ferramenta aberta, dinâmica, que não fecha em caixas e que deixa bastante espaço para a criatividade, ao mesmo tempo em que traz estrutura. Uma ferramenta que tem caráter objetivo, que traz o estado de uma pessoa no início de um programa de acompanhamento e o estado ao final, medindo objetivamente as mudanças de comportamento, a conscientização e a capacidade de agir com relevância.

Uma ferramenta que está a seu serviço, em constante transformação, com trainamento e suporte para os usuários. Você trabalha com autonomia e integra uma equipe dinâmica. Uma ferramenta que dá forma concreta às suas intuições. Uma plataforma técnica de alta qualidade. Bem, isso não é apenas um sonho. A ferramenta existe: é Intelli7!

O que meus clientes dizem:

É incrível! Obrigado! Uau! Impressionante!...

Meu acompanhamento propõe realiar um balanço da situação e, de forma independente, se tranquiliar, se transformar e fazer as coisas conscientemente, libertando-se de crenças equivocadas. Isso faz com que aqueles que estão na inércia voltem a se movimentar e que outros passem da simples agitação para uma ação relevante. Ou ainda, sair do modo de sobrevivência e ir em direção ao apaziguamento, ao conforto e à serenidade.

Graças à Intelli7, tenho uma ferramenta poderosa com a qual pude, por exemplo, ajudar os colaboradores de uma insituição onde eu estava dando um treinamento a passar de uma relação de amor/ódio para uma relação tranquila, respeitando as diferenças de todos.

Uso a intelli7 para meu trabalho individual e em grupo, tanto nas áreas de terapia, quanto coaching e avaliação de competências. Intervenho em situações extremas, quando as pessoas estão no fim da linha, e as ajudo a encontrar o lugar certo em sua relação consigo mesmas e com os outros, tomando consciência de seu funcionamento interno.

Minha especialidade? Acompanhar executivos, consultores, gerentes, pessoas hipersensíveis, colaboradores em estado de angústia ou passando por momentos difíceis (falência, transição de carreira, burn out...), mas também qualquer pessoa presa a padrões recorrentes que queira encontrar harmonia em seu relacionamento consigo mesma e com os outros. Ajudo as pessoas a encontrar seu lugar de direito, ousando ser quem elas são em plena consciência.

Com essa ferramenta, desenvolvi uma técnica de coaching de curta duração que recupera rapidamente o desejo de seguir em frente. Trabalho também como coach voluntária para a associação 60.000 Rebonds, que ajuda empresários cujas empresas faliram a retomar sua vida profissional.


patrick oger
<span style='font-size:1rem;'><strong>Patrick Oger</strong></span><br>ORLEANS - França<br><a style='font-size:0.7rem; text-transform: lowercase; text-decoration:underline' href='https://calendly.com/c2h/rdv-intelli7' target='_blank'>Contato via Intelli7</a>

Patrick Oger
ORLEANS - França
Contato via Intelli7


Consultoria em organização e gestão

Minha experiência está na estruturação de PMEs de rápida expansão. Para os gerentes dessas empresas, tudo é uma questão se pôr à prova sobreviver. Tudo acontece muito rápido e podemos ser confrontados com situações mal explicadas, muitas vezes ligadas a disfunções humanas que atuam como amarra ao desenvolvimento.

Nesse tipo de contexto, o modelo Intelli7, que é bem visual e fácil de ser entendido por qualquer pessoa sem ser um especialista, me permitiu captar facilmente a atenção dos gerentes e levá-los a refletir de forma útil sobre a questão da adequação dos recursos humanos às necessidades da empresa: como sabemos se temos a pessoa certa no lugar certo?

Já usei Intelli7 de várias maneiras, mas quando se trata de estruturar empresas desse tipo, gostaria de destacar duas que geralmente fizeram uma diferença real.

A primeira consistiu, por meio de uma compreensão dos comportamentos buscados, em limitar as decisões que apelam para o modelo da lata de lixo.

Essa estratégia, diversas vezes malsucedida, leva a recrutar para cargos de alto nível, sem muita formalidade ou discernimento, uma pessoa interna. Quando o escopo do recrutamento é ampliado e os comportamentos desejados são claramente identificados, a empresa tem mais chances de recrutar um colaborador que fará parte efetivamente da estratégia de desenvolvimento.

A segunda maneira, foi ajudar a reposicionar determinados colaboradores que não estavam adaptados ou que estavam sofrendo em seus empregos.

Com a ajuda do coach baseado em um perfil, podemos ajudar as pessoas a entender melhor seus modos de funcionamento preferidos e, assim, encontrar seu lugar, sobretudo, no âmbito gerente/especialista.


puceContribui-se, dessa forma, a consertar uma série de equívocos frequentemente cometidos desde o início da empresa.

Copyright Intelli7.com - 2025