A dinâmica
das habilidadesr>e dos comportamentos
expõe nossa capacidade de adaptação

softskills

Nem sempre funcionamos
da mesma maneira.

Nossa capacidade de mudança, de adaptação das nossas estratégias,
nos torna mais inteligentes e mais bem-sucedidos.

Mostrar tudo isso nos dá meios
para aumentar nosso valor e nossas possibilidades.

<strong>Dinâmica da<br>Personalidade</strong>

Dinâmica da
Personalidade


Nossa personalidade evolui de acordo com nosso envolvimento (nosso estresse), que permite nos adaptar às situações que encontramos.

Isso explica por que sabemos fazer várias coisas diferentes e temos vários talentos.

A Dinâmica, exclusividade Intelli7®, traz à luz as múltiplas habilidades que temos.

Por exemplo, a Dinâmica mostra, como em um filme, como lidamos com uma objeção quando um cliente diz não.

Ou como lidamos com nosso estresse.

A Dinâmica também mostra que tipos de situações nos estressam.

Finalmente, ela descreve o que evitamos fazer e o que não deveriam nos pedir para fazer.


<strong>Dinâmica de<br>Comportamentos</strong>

Dinâmica de
Comportamentos


Nossa Personalidade do momento carrega em si certos Comportamentos que vamos implementar.

A Dinâmica de Comportamentos, que é o aprofundamento da Personalidade, lista de forma perfeitamente legível os Comportamentos que a pessoa selecionou.

Portanto, basta ler para saber como a pessoa vai agir, de forma precisa.

A grande vantagem exclusiva da Intelli7® é que esses Comportamentos foram escolhidos pela pessoa.

Eles são apresentados de forma direta, sem nenhuma interpretação prévia.

Assim, a pessoa se sente perfeitamente ouvida, reconhecida e levada em consideração. Pela primeira vez, há um interesse nela, e os resultados provam isso.

Isso muda completamente a forma como trabalhamos em RH.


 

A Dinâmica também fornece grandes insights sobre critérios de decisão, estresse, valores e muito mais.

Ela sozinha restitui de forma fiel e detalhada o perfil dos talentos e como eles são ranqueados.

regis de charette
<span style='font-size:1rem;'><strong>Régis de Charette</strong></span><br>COS-FI, Aix en Provence<br><a style='font-size:0.7rem; text-transform: lowercase; text-decoration:underline' href='https://www.formation-intelligencecollective.com' target='_blank'>www.formation-intelligencecollective.com</a>

Régis de Charette
COS-FI, Aix en Provence
www.formation-intelligencecollective.com


Facilitador de Inteligência Coletiva, formador, supervisor

Formação

Utilizo Intelli7 desde 2014 para acompanhamento individual e coletivo, e gosto muito das muitas possibilidades da abordagem e da noção ampla de Dinâmica.

Considerando as preferências comportamentais dos indivíduos e as do grupo, permito que todos projetem seus talentos dentro da estrutura de trabalho do grupo. Essas percepções revelam ao grupo pessoas em zonas de conforto, talentos subutilizados, pessoas em estado de superadaptação, bem como evasões coletivas.

Isso permite que as pessoas regulem rapidamente suas relações dentro do grupo e fornece uma estrutura objetiva para expressar preferências, comunicar-se melhor com o outro, fazer as perguntas certas e evitar mal-entendidos que muitas vezes não passam de um me expressei mal.

Dentro do grupo, esse trabalho duplo sobre relações e preferências garante o dinamismo da equipe em um curto espaço de tempo, facilitando muito o trabalho de treinamento, que pode então ser direcionado para desbloquear a energia e estimular a movimentação

Avaliação gerencial

A avaliação gerencial permite que gerentes experientes em desenvolvimento de carreira refinem, reposicionem e confirmem seu projeto profissional, projetando competências comportamentais, além das habilidades técnicas, tratadas em outro lugar (avaliação de habilidades, por exemplo).

Nesta avaliação, as pessoas são levadas a definir seu próprio estilo de gerenciamento. Elas se baseiam em suas preferências comportamentais e podem contextualizar melhor suas Soft Skills.

Em pares, as pessoas podem conversar sobre seus comportamentos e se conscientizar das diferentes formas de reagir em uma determinada situação, compartilhando os resultados.

Em seguida, elas são levadas a trabalhar na percepção dos comportamentos mais adequados para um ou mais cargos previstos. Essas percepções são comparadas com as percepções de um painel escolhido por elas, composto por superiores hierárquicos, RH, colegas...

A comparação de suas preferências comportamentais e das percepções dos cargos cria naturalmente um quadro de contrastes que, após análise, permite a implementação de um plano de ação adaptado.


puceMinhas referências:
INRA, CNRS, universidade, Valimovia (imobiliária), STI, cidade de Marselha, CD13

marion dumas
<span style='font-size:1rem;'><strong>Marion DUMAS</strong></span><br>EM LYON - França<br><a style='font-size:0.7rem; text-transform: lowercase; text-decoration:underline' href='' target='_blank'></a>

Marion DUMAS
EM LYON - França


Liderança e inteligência coletiva.
Acompanhando o ser humano

Em 2016, descobri Intelli7 durante a Universidade de Verão de Vision 2021, Inteligência Coletiva.

Entre as muitas ferramentas de conhecimento próprio, do seu impacto, e de vida emocional e social da equipe, esta me pareceu trazer novos elementos, oferecendo a possibilidade de transformar as práticas comportamentais e evitar ficar preso aos próprios hábitos diante de uma situação delicada.

Hoje, integramos a Intelli7 nos cursos de Liderança EMBA, IMBA e Diriger une Activité destinados ao público executivo, diretores e CEOs.

Dois objetivos de aprimoramento profissional orientaram nossa decisão:

- refinar a maneira como abordamos um assunto, adaptando seu estilo de gestão, de liderança, para tornar seu funcionamento mais adaptado, mais flexível, mais eficaz e inteligente,

- trabalhar em harmonia com sua equipe, seus pares, e, desse modo, contribuir conscientemente para uma experiência em equipe mais produtiva, cooperativa e construtiva.

Durante os treinamentos, o questionário aplicado antes e no final do curso nos permite projetar a transformação de cada indivíduo e a transformação da sua postura, com base em novos conhecimentos comportamentais.

Impressionante, Confiante são as palavras que aparecem com muita frequência, junto a uma nova tranquilidade individual que foi reforçada.

Em um mundo complexo, com muitas incertezas, a confiança criada e reforçada é necessária para manter a força da equipe e seu rumo.

Intelli7 implementada dentro de um Comitê de Direção ou de uma equipe de gestão traz a simplicidade do uso e a compreensão para cooperar melhor.

Ela permite dar um passo atrás em nossas posições de gestão e contornar as tensões, já que admitimos que todos estão trabalhando com seus pontos fortes (e, às vezes, de forma desajeitada), dentro dos recursos do modelo. A escolha de testar outros comportamentos facilita a ação, respeitando uns aos outros.

A multiplicidade de informações possíveis, sobretudo, decisão e estresse, permite que certos temas sejam explorados com maior profundidade.

Assim, a criação de um padrão de gestão de crise permitiu ajudar todos a se gerenciarem melhor durante a COVID.


puceMinhas referências:
Em empresas, tanto equipe quanto líder ganham em maturidade e serenidade, sempre com um sorriso.

Copyright Intelli7.com - 2026